Saturday, July 24, 2010

João 14

" Jesus é o caminho que leva ao Pai

Jesus continuou dizendo: «Não fique perturbado o vosso coração. Acreditai em Deus e acreditai também em Mim. Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, porque vou preparar-vos um lugar. E quando Eu for e vos tiver preparado um lugar, voltarei e levar-vos-ei comigo, para que onde Eu estiver, vós estejais também. E para onde Eu vou, vós já conheceis o caminho». Tomé disse a Jesus: «Senhor, não sabemos para onde vais; como podemos conhecer o caminho?» Jesus respondeu: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim. Se Me conheceis, conhecereis também o meu Pai. Desde agora O conheceis e já O vistes».
Filipe disse a Jesus: «Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta». Jesus respondeu: «Há tanto tempo que estou no meio de vós e ainda não Me conheces, Filipe? Quem Me viu, viu o Pai. Como é que dizes: "Mostra-nos o Pai"? Não acreditas que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim? As palavras que vos digo, não as digo por Mim mesmo, mas o Pai que permanece em Mim, Ele é que realiza as suas obras. Acreditai em Mim: Eu estou no Pai e o Pai está em Mim. Acreditai nisto, ao menos por causa destas obras. Eu vos garanto: quem acredita em Mim fará as obras que Eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai. O que pedirdes em meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes qualquer coisa em meu nome, Eu o farei».

O Espírito Santo continua a obra de Jesus

«Se Me amais, obedecereis aos meus mandamentos. Então Eu pedirei ao Pai e Ele dar-vos-á outro Advogado, para que permaneça convosco para sempre. Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não O vê, nem O conhece. Vós conhecei-l'O, porque Ele mora convosco e estará convosco.
Não vos deixei órfãos, mas voltarei para vós. Mais um pouco, e o mundo não Me verá, mas vós ver-Me-eis, porque Eu vivo, e também vós vivereis. Nesse dia conhecereis que Eu estou em meu Pai, vós em Mim e Eu em vós. Quem aceita os meus mandamentos e lhes obedece, esse é que Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai. Eu também o amarei e manifestar-Me-ei a ele».
Judas, não o Iscariotes, perguntou: «Senhor, porque vais manifertar-Te a nós e não ao mundo?» Jesus respondeu: «Se alguém Me ama, guarda a minha palavra e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não Me ama não guarda as minhas palavras. E a palavra que ouvis não é minha, mas é a palavra do Pai que Me enviou. Estas são as coisas que tinha para vos dizer estando ainda convosco. Mas o Advogado, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, Ele ensinar-vos-á todas as coisas e vos fará recordar tudo o que Eu vos disse».

A paz que só Jesus pode dar

«Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. A paz que vos dou não é a paz que o mundo dá. Não fiqueis perturbados, nem tenhais medo. Ouvistes o que vos disse: "Eu vou, mas voltarei para vós". Se Me amásseis, alegrar-vos-íeis porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que Eu. Digo-vos isto agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis. Já não tenho muito tempo para falar convosco, pois o príncipe deste mundo vai chegar. Ele não tem poder sobre Mim, mas vem para que o mundo reconheça que amo o Pai, e é por isso que faço tudo o que o Pai Me mandou. Levantai-vos. Vamos sair daqui»."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home