Wednesday, July 21, 2010

Mateus 6

A escolha fundamental

"Não acumuleis riquezas aqui na Terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. Acumulai riquezas no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam. De facto, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

A lâmpada do corpo é o olho. Se o olho é são, o corpo inteiro fica iluminado. Se o olho está doente, o corpo inteiro fica na escuridão. Assim, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão!
Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

A busca fundamental

"Por isso é que Eu vos digo: não fiqueis preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento? E o corpo não vale mais do que o vestuário? Olhai os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem juntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu alimenta-os. Será que não valeis mais do que os pássaros? Quem de vós pode crescer um só centímetro, à custa de se preocupar com isso? E porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, Eu digo-vos: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no fogo, muito mais Ele fará por vós, gente de pouca fé!

Portanto, não fiqueis preocupados dizendo: Que vamos comer? Que vamos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. O vosso Pai que está no Céu, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar buscai o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus vos dará, em acréscimo, todas essas coisas. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá as suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home