Friday, July 23, 2010

Salmo 27 - De quem terei medo?

"Javé é a minha luz e salvação:
de quem terei medo?
Javé é a fortaleza da minha vida:
frente a quem tremerei?
Quando os malfeitores avançam contra mim
para devorar a minha carne,
são eles, meus adversários e inimigos,
que tropeçam e caem.
Que um exército acampe contra mim!
O meu coração não tremerá!
Ainda que uma guerra se levante contra mim,
mesmo assim estarei confiante!

Uma coisa peço a Javé,
e só ela procuro:
é habitar a Casa de Javé
todos os dias da minha vida,
para gozar a doçura de Javé
e contemplar o seu Templo.
Pois Ele oculta-me na sua tenda,
no dia da infelicidade;
Ele esconde-me no segredo da sua tenda,
e eleva-me sobre uma rocha.

Agora a minha cabeça se levanta
sobre os inimigos que me cercam.
Na tenda de Javé vou oferecer
sacríficios da aclamação.
vou cantar, vou tocar
em honra de Javé!

Javé, escuta o meu grito de apelo,
tem piedade, responde-me!
Ouço no meu coração:
«Procurai a minha face!»
- É a tua face que eu procuro, Javé.
Não me escondas a tua face.
Não afastes o teu servo com ira,
pois Tu és o meu socorro!
Não me deixes, não me abandones,
Deus meu salvador!
Meu pai e minha mãe abandonaram-me.
Javé, porém, acolhe-me!

Ensina-me o teu caminho, Javé!
Guia-me pela vereda plana,
por causa daqueles que me espreitam.
Não me entregues à vontade dos meus adversários,
pois contra mim falsas testemunhas se levantam,
respirando a violência.
Espero ter bondade de Javé
na terra dos vivos.
- Espera em Javé, sê firme!
Fortalece o teu coração, e confia em Javé!"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home