Sunday, August 01, 2010

Salmo 63 - O amor de Deus dá sentido à vida

"Ó Deus, Tu és o meu Deus, por Ti madrugo.
A minha alma tem sede de Ti,
a minha carne deseja-Te com ardor,
como terra seca, esgotada e sem água.
Sim, eu contemplava-Te no santuário,
vendo o teu poder e a tua glória.

O teu amor vale mais do que a vida:
os meus lábios Te louvarão.
Vou bendizer-Te durante toda a minha vida,
e ao teu Nome levantar as minhas mãos.
Vou saciar-me de azeite e gordura,
e, com sorrisos, a minha boca Te louvará.

Quando me lembro de Ti, no meu leito,
passo vigílias a meditar em Ti,
pois Tu foste um socorro para mim,
e, à sombra das tuas asas, eu grito de alegria.
A minha alma está ligada a Ti,
e a tua direita me sustenta.

Quanto aos que me querem destruir,
irão todos para as profundezas da Terra.
Serão entregues à espada,
e vão tornar-se pasto de chacais.
O rei, porém, alegrar-se-á com Deus,
os que juram pelo seu Nome, felicitar-se-ão,
quando a boca dos mentirosos for tapada."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home