Saturday, November 06, 2010

As Origens da Separação

"Estender-se é um aspecto fundamental de Deus, que Ele deu a Seu Filho. Na crição Deus estendeu-Se às Suas criações e as imbuiu da mesma Vontade amorosa de criar. Tu não só foste plenamente criado, como foste criado perfeito. Não há nenhum vazio em ti. Devido à tua semelhança com o teu Criador, és criativo. Nenhuma criança de Deus pode perder essa capacidade porque é inerente ao que ela é, mas pode usá-la de maneira imprópria atra-vés da projecção. O uso impróprio da extensão ou projecção, ocorre quando acreditas que existem em ti próprio algum vazio ou alguma falta e que podes preenchê-lo com as tuas próprias ideias em vez da verdade. Esse processo envolve os seguintes passos:

Primeiro, acreditas que o que Deus criou pode ser mudado pela tua própria mente.
Segundo, acreditas que o que é perfeito pode ser tornado imperfeito ou falho.
Terceiro, acreditas que podes distorcer as criações de Deus, inclusive a ti mesmo.
Quarto, acreditas que podes criar a ti mesmo e que a direcção da tua própria criação depende de ti.

(...)

Todo o medo, em última instância, é passível de ser reduzido à percepção equivocada de que tens a capacidade de usurpar o poder de Deus.

(...)

Na realidade, tu és perfeitamente intocável por todas as expressões de falta de amor. Essas podem vir de ti e de outros, de ti para os outros e dos outros para ti. A paz é um atributo em ti. Não podes achá-la do lado de fora. A enfermidade é alguma forma de busca externa. A saúde é paz interior. Ela te permite permanecer imperturbado pela falta de amor externo e ser capaz, através da tua aceitação dos milagres, de corrigir as condições resultantes da falta de amor nos outros."

«Um Curso em Milagres»
Fundação para a Paz Interior

0 Comments:

Post a Comment

<< Home