Friday, December 10, 2010

Ofereça um sorriso :-)

Muito se tem falado do Sr.do Adeus e do dia em que S.Paulo sorriu, mas quantos efectivamente distribuem sorrisos?

Ultimamente tenho procurado sorrir a todos os que se cruzam comigo, por vezes saio à rua apenas com essa missão: distribuir sorrisos.

As reacções são das mais diversas:

60% têm os olhos colados no chão
20% desviam o olhar
5% retribuem afectuosamente;
Os velhos, na sua maioria homens, primeiro estranham, depois vem-lhes à lembrança os seus tempos de antigamente e além de retribuir fazem questão de desejar um bom dia;
as crianças, quando olham para cima, claro que sorriem
alguns homens pensam: "olha está-se a fazer ao piso" e sorriem, eu retribuo, mesmo sabendo que as suas intenções são outras, que me importa já estão a sorrir
5% têm medo! Talvez pensem, o que esta quer de mim?

O que eu sei, é que através de um sorriso de reconhecimento, podemos de imediato, fazer alguém sentir-se em casa.

Em 2004, conheci um estranho personagem, que após várias tentativas lá logrou entabular uma conversa comigo. Como se evita um estranho sentado entre nós e a coxia num voo de 6 horas? Após me revelar que de facto me conhecia, conseguindo emocionar-me e fazer-me pensar duas vezes sobre a existência de anjos na terra, revelou-me que a sua profissão era falar com as pessoas.

Como o entendo agora, independentemente do que faça, sinto que a minha missão nos últimos tempos é fazer-vos sorrir e sentirem-se em casa. Aqui é a nossa casa!

«Os nossos caminhos,
somente nós os podemos abrir
Mas no cruzar com os outros
os nossos iluminam-se»

2 Comments:

At 10:50 PM, Blogger RPV said...

e como é bom ser se assim; natural, espontâneo e de bem com a vida! devolvo-te um sorriso :)

 
At 4:43 PM, Blogger Aninhas said...

é espiritualmente muito gratificante :-)
um big smile para ti tb
tudo de bom

 

Post a Comment

<< Home